top of page
Blog Rádio Estelar - A Rádio do Planeta
  • Foto do escritorRádio Estelar - A Rádio do Planeta

O Que é a Merkabah?

Atualizado: 15 de jan.

A palavra Merkaba vem do hebraico que significa carruagem, significando Luz, Espírito, Corpo (Corpo de Luz), sendo de uma tradução egípcia antiga.

Merkabah é um dos símbolos mais conhecidos dentro da Geometria Sagrada. É a combinação de dois triângulos opostos tridimensionais, é o equilíbrio entre o masculino e o feminino, a terra e o cosmos. Esta combinação resulta na ativação da luz e da proteção ao redor do corpo e do qual transporta a Consciência do Ser a Dimensões Superiores de Luz e ampliando muito nossa consciência, nossa percepção e nos dons espirituais adormecidos em nós mesmos.


Merkabah - Corpo de Luz
Merkabah - Corpo de Luz

O Merkabah é feito por dois triângulos voltados para a direção oposta do qual se conectam e se sobrepõem no centro. Já o triângulo inferior representa a feminilidade e gira no sentido anti-horário, e o topo se relaciona com a masculinidade e gira no sentido horário, tudo simultaneamente. Parece uma estrela de seis pontas quando visto de uma perspectiva bidimensional.

Podemos nos visualizar dentro de um Merkabah para que possamos meditar e nos conectarmos com a Espiritualidade, as Hierarquias da Luz, as Naves e o Seres Estelares e principalmente nossa Divina Presença EU SOU (nosso EU SUPERIOR).

Na verdade o Merkabah é um Portal Dimensional Cósmico para outras lugares do Universo.

Podemos visualizar na cor que sentimos no momento, até porque sempre precisamos seguir nossa intuição, no que vem na hora de nosso interior.

O Merkabah é mais um instrumento, uma ferramenta para nos ajudar em nosso processo Espiritual - Interior.


Fonte: Eu (Juliio Terapeuta) que escrevi o artigo.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page