top of page
Blog Rádio Estelar - A Rádio do Planeta
  • Foto do escritorRádio Estelar - A Rádio do Planeta

Meditação do Silêncio

Existe várias formas da pessoa meditar, mais a que eu coloco como a que realmente podemos nos conectarmos com nosso Eu Interior, Divina Presença Eu Sou, Eu Superior, Mentores e Guias Espirituais, Seres Estelares, Mestres Ascensionados da Fraternidade Branca e as Hierarquia da Luz é a Meditação do Silêncio.

A Meditação do Silêncio é a onde sentamos, fechamos nos olhos e entramos no nosso silêncio interior, mais há pessoas que tem muita dificuldade de meditar, de entrar nesse contato com o silêncio interior porque quando param para meditar vem muitos pensamentos na mente do dia a dia, para que isso mude vou explicar como todos podem meditar de uma maneira bem simples.


Meditação do Silêncio
Meditação do Silêncio

Para meditar você precisa ter um espaço de tranquilidade, podendo colocar uma música relaxante, acender incensos ou colocar essências, poderá sentar na posição de yoga ou sentado em um sofá, em uma cadeira, enfim a onde você se sentir o mais confortável possível. Aqui não vamos ficar presos a ficar com a coluna ereta e todo duro, não, vamos simplesmente sentar e nos sentirmos bem acomodados. Importante ressaltar que podemos meditar em nosso quarto ou em algum cômodo de nossa casa, em uma praia, no meio da natureza, em uma montanha, a onde você se sentir melhor e com segurança para meditar.

Após sentarmos e fechamos nos olhos, logo já vem aqueles pensamentos diários em nossa mente, o que faremos é levar toda nossa atenção da mente para a respiração, vamos inspirando pelo o nariz e segurando um pouco o ar e depois soltamos o ar pela a boca tranquilamente e nisso vamos ficar um tempo fazendo isso até o momento que iremos sentir um pequeno relaxamento e é nesse momento que começamos a meditar, entrar no silêncio, sentiremos como se desse um silêncio. A mente pode querer dispersar-se e é normal, volte novamente a atenção para a respiração como explicado se isso acontecer. No começo pode parecer mais difícil, mais fazendo todos os dias e tirando um tempo por dia para meditar você começará a ter muito resultados. Faça a Meditação do Silêncio sem ficar esperando algo, ou algum contato, deixe acontecer naturalmente, porque tudo tem o seu tempo para acontecer e se manifestar dentro do processo de cada um.

Eu (Julio Terapeuta) quando comecei utilizei essa prática simples para entrar em silêncio interior e colocava uma música de fundo espiritual, mais como a música começava a ficar longe, distante e sumindo, não utilizei mais a música e hoje faço todos os dias, nem uso mais a respiração e nem a música porque já tenho bastante facilidade para meditar, mais isso sou eu amigos, cada um como disse tem seu tempo e vai se adaptando a sua realidade e aquilo que vai sentindo.

Essa é uma forma simples que achei importante passar para vocês poderem meditar e se conectar e sentindo-se em paz consigo, com harmonia e equilíbrio.


Fonte: Eu (Julio Terapeuta) que escrevi o artigo.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page