top of page
Blog Rádio Estelar - A Rádio do Planeta
  • Foto do escritorRádio Estelar - A Rádio do Planeta

Como Construir o Círculo Xamânico

Atualizado: 30 de mar.

Construir um Círculo Xamânico é uma tarefa sagrada. Deve ser realizada com uma intenção séria, para o seu bem maior e para o bem estar do planeta. A construção de um Círculo Xamânico feita a partir de propósito de orgulho, ego ou intenções maliciosas representa uma praga tóxica no mundo inteiro.

Com essa estipulação em mente, o primeiro passo de você é passar por um ritual de purificação. Deixamos a vocês os detalhes dessa cerimônia. Todavia, se estão buscando orientações ou sugestões, um leve jejum é um bom meio de começar. Se a saúde de vocês permitir, talvez fosse interessante fazer uma dieta de frutas, sucos e água por um dia inteiro. A seguir, recomendamos que vocês realizem um banho ritual com velas, cedro, salva e cálamo ou qualquer outra planta aromática queimando no local do banho. Sintam a água lavar cada uma das partes do seu ser físico e também a sua mente e o seu coração.

(Podem também tomar banho de rio ou de cachoeira). Afirmem que vocês estão restaurados, revigorados e rejuvenescidos. Vejam a chama da vela queimar todas as impurezas, imperfeições e desequilíbrios no seu corpo, no seu ambiente e na sua vida. Afirmem que vocês estão íntegros e equilibrados sob todos os aspectos.

Círculo Xamânico
Círculo Xamânico

Agora vocês estão prontos para começar o trabalho de encontrar os materiais com os quais construir o seu círculo. Recomendamos com Insistência que construam o seu círculo com pedras pesadas e de cor opaca dos campos e dos rios, que vocês irão procurar por si mesmos. Um dos propósitos do círculo é o de reforçar a ligação de vocês com a Terra; a densidade das pedras dos campos e dos rios é ideal para essa finalidade. (Não usem pedras como quartzo rosa, lápis-lazúli, malaquita ou semelhantes para esse círculo: suas propriedades vibracionais não são adequadas para a tarefa em questão). Além disso, as pedras dos campos ou rios trazem consigo camadas das propriedades elementais da terra e da água.

Finalmente, reunir as pedras para o círculo com as suas próprias mãos é crucial para o sucesso desse projeto. Fazer isso constitui um aspecto importante da experiência de iniciação envolvida em construir um Círculo Xamânico.

Enquanto vocês se dedicam à tarefa de localizar as suas pedras, lembrem-se de que precisarão de doze pedras do campo, cada uma delas com o tamanho de dois punhos, ou vinte e quatro pedras de rio com o tamanho de um punho cada uma. Será melhor se vocês pudessem se dirigir a áreas naturais, no campo para encontrar essas pedras. Para aqueles de vocês que vivem em áreas urbanas, compreendemos que isso talvez não seja possível. Sugerimos que procurem as suas pedras em parques, reservas naturais, até mesmo em terrenos baldios ou nas proximidades de locais de construção. Como último recurso, sugerimos que vocês procurem suas pedras num jardim ou numa área tratada por paisagista. Mas lembrem-se de que o trabalho de encontrar por si mesmos as pedras faz parte da sua experiência de iniciação.

Não tenham a expectativa de encontrar as suas pedras em poucas horas. Encarem essa tarefa de encontrar as pedras certas para o seu Círculo Xamânico possivelmente como um projeto a longo prazo.

Uma vez que vocês encontraram as doze pedras dos campos ou as vinte e quatro pedras dos rios com as quais irão construir o seu Círculo Xamânico, qual é o próximo passo? Agora vocês precisam encontrar e consagrar o seu espaço. O melhor local para construir o seu Círculo Xamânico é ao ar livre, em meio à natureza, sobre a terra e sob o céu, as estrelas, a lua e o sol. (Fazer em um lugar de segurança no meio da natureza)

Antes de vocês distribuírem as pedras para construir o seu círculo, recomendamos que realizem um ritual de consagração, que tornem sagrado o espaço que o seu círculo vai ocupar. Vocês podem fazer isso do modo que julgarem mais conveniente, desde uma simples prece de bênção até uma cerimônia elaborada, mais complexa. Se vocês quiserem algumas ideias sobre como proceder, sugerimos que pensem em termos de purificar o espaço e dedicar ao Divino. Recomendamos que vocês peguem uma vasilha de argila com água da chuva ou de uma nascente. Mergulhe na vasilha com água um galho bem pequeno de uma árvore ou um punhado de ervas (orégano, salva ou alecrim são muito bons) e salpiquem o seu espaço com as propriedades purificadoras da água. Coloquem o vasilhame de lado, acendam uma vela e segurem bem alto. Reverenciem cada uma das quatro direções: norte, leste, sul e oeste. Façam isso de novo com os quatro elementos, terra, ar, fogo e água. Respirem profundamente e abaixem a sua vela em direção ao centro, que é o Espírito. Podem também seguir a intuição de vocês, o que vem de dentro do seu Ser Interior. Agora seu espaço está consagrado; vocês podem prosseguir com a colocação das pedras.

Tem se usado repetidas vezes a expressão "CÍRCULO XAMÂNICO". Na verdade, o formato sugerido por nós para vocês seguirem é antes do de uma elipse, como a órbita da Terra em torno do Sol. Disponham as pedras dessa maneira elíptica, tornando a elipse suficientemente grande para se estar deitado confortavelmente no interior do seu perímetro. Quando colocarem as pedras, façam uma prece especial de louvor e de agradecimento por tudo que existe.

Esse ritual da criação do círculo pode ser reforçado por meio do bater dos tambores, de cânticos e danças, se assim o desejarem. Talvez vocês também queiram tocar uma música com uivos de lobos e sons emitidos por águias, golfinhos e baleias, enquanto fazem esse trabalho. Recomendamos com insistência que vocês se dediquem por si mesmos à criação do seu círculo xamânico; o trabalho que estamos sugerindo é de natureza solitária e não deve ser empreendido com um projeto em grupo.

Finalmente, afirmem que apenas os seres de amor e de luz são bem vindos no interior do seu círculo. Convidem todos os espíritos totêmicos, animais apropriados para vocês e para seu trabalho a ingressar no círculo. Em seguida deitem-se no meio da elipse (tentem se alinhar com o eixo eletromagnético norte sul da Terra antes de fazerem experimentos com outros fluxos direcionais) e se abençoem fazendo o sinal da cruz ou de qualquer outra maneira que desejarem.

Agora o seu o Círculo Xamânico está completo. Sintam a sua beleza e o seu amor envolvê-los.

Nós lhes dissemos no início que iríamos elucidar as razões pelas quais estamos encorajando vocês a construir um Círculo Xamânico. São cinco razões:


. Ao reforçar a sua ligação com a Terra, o seu Círculo Xamânico os ajuda a crescer em termos pessoais e espirituais: Á medida que nos movemos mais profundamente rumo à transformação do Planeta no milênio, vocês que são de origem estelar se encontram diante da necessidade de se ancorarem à Terra, ficarem ancorados. As altas frequência espirituais estelares que estão bombardeando o Planeta e ativando o Chakra Coronário de vocês necessitam mais do que nunca que vocês estejam ligados adequadamente à Terra. Por sua própria natureza, um Círculo Xamânico facilita a ligação.

. O seu Círculo Xamânico ativa as suas habilidades inatas de cura: Um círculo de um xamã é um mini sistema de recuperação da memória da alma que os ajuda a se abrir para memórias anímicas do conhecimento e das capacidades de cura adquiridos em outras existências, de modo que vocês possam usar esses talentos na presente encarnação.

. O seu Círculo Xamânico acentua a sua criatividade: O seu Círculo Xamânico vai ajudá-lo a se abrir no sentido de suas forças criativas interiores e a se alinha com elas, especialmente quando no sentido do fluxo eletromagnético norte sul da Terra.

. O seu Círculo Xamânico os conecta a Conselhos Xamânicos através do tempo e do espaço: O círculo vai intensificar a sua recepção telepática da voz e da informação do xamã, inclusive das frequências provenientes dos Conselhos Druídicos. O círculo de vocês poderia ajudá-los a sintonizar as vibrações dos círculos monólitos tais coo Stonehenge, na Inglaterra.

. O seu Círculo Xamânico os auxilia no seu seu trabalho de transformar a Consciência Planetária: Estamos num momento em que as energias estelares de alta vibração estão sendo profundamente integradas na malha de energia da Terra e nos campos eletromagnéticos. No interior do seu Círculo Xamânico, vocês experimentação uma recepção ampliada das energias cósmicas direcionadas a vocês; isso vai ajudá-los a fazer melhor o seu trabalho de integrar as Energias Estelares com as da Terra.


Fonte: Autor Desconhecido









20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page