imagem podcast.png
Curso de Chakras - Julio Terapeuta
Chakras
Sete Chakras e o Chakra Umeral
O Que são Chakras?
A palavra “chakra” vem do Sânscrito e significa círculo, Roda, diferentes vibrações, representando diferentes aspectos do corpo, e do espírito. Simbolizam a lei da natureza, estando em constante movimento.

Os Chakra começaram a surgir na Índia por volta de 1500 A.C. logo após surgiram menções em um livro chamado Yoga Sutras de Patanjali cerca de 200 A.C.

No Ocidente o assunto só foi apresentado por Sir John Woodroffe (também conhecido como Arthur Avalon) no início do século XX.

Cada chakra é reconhecido no corpo como um foco de força-vida relativo às energias físicas, emocionais, mentais e espirituais. Os chakras formam uma rede através do qual corpo, mente e espírito se integram como um todo. Eles estão localizados em linha reta, ao longo da coluna vertebral do corpo humano. Sua função é receber e transmitir energia para as áreas afetadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio.

Os Sete Chakras principais correspondem a aspectos específicos da nossa consciência e tem cada um as suas características e funções individuais. Eles têm conexão com várias glândulas do sistema endócrinos. Os Sete Chakras encontram-se no corpo etérico. A oxigenação, a luz e a intenção consciente do Ser ativarão esses vórtices de energia.

O Que são Chakras?